quinta-feira, 20 de novembro de 2008

De lua passou a Lua e de Lua para lua!


Noite após noite a lua raiava, a mim pouco me dizia. Ouvia dizer que ela era esplêndida, que tocava fundo. Por vezes dava por mim a olha-la, mas não entendia onde estava a magia. A lua não passava de uma esfera com mares e montanhas, essa era a forma como a via.
Numa noite essa esfera que ate então não era nada, simplesmente uma esfera, apareceu a meus olhos com um outro esplendor, os meus olhos reflectiam todo o seu brilho sempre que a via. Oh como ela era magnífica, como ela era bela, como ela era única, como ela era… era a Lua, era a magia!


Oh como a magia da Lua me cativou! Oh como me envolveu!
Eu tinha tudo, tinha o sonho, tinha a magia, tinha a Lua, tinha… talvez no tempo inoportuno, talvez no momento inadequado, talvez no espaço errado, talvez…

Como é bela a noite e o luar, como gostava de ter parado no tempo e nunca mais acordar, e a Lua ser só minha e me abraçar! Oh como são belos os sonhos, mas ao longe contemplo o florear do dia. Já é dia e a Lua se foi…
Continua a haver noites mas a Lua mudou e agora é lua e eu não queria acreditar. Tinha aprendido o significado da magia e a enxergar o seu esplendor. Como foi cruel tirarem a Lua de mim, como se de um interruptor se tratasse, que alguém ligou e quando lhe apeteceu desligou… A Lua era a minha luz, a minha força, o meu rumo, o meu abrigo, o meu ponto de chegada!


Oh como a magia da Lua me cativou! Oh como me envolveu!
Eu tinha tudo, tinha o sonho, tinha a magia, tinha a Lua, tinha… talvez no tempo inoportuno, talvez no momento inadequado, talvez no espaço errado, talvez…

De lua passou a Lua… essa Lua onde a magia existia transformou-se de novo em lua, a magia cessou… de Lua para lua!
Em mim continua a mesma Lua, mas sozinha não tenho o poder de a fazer brilhar para que continue a ser a Lua!
Hoje dou por mim a olhar para a lua e recordo com carinho a Lua de outrora, tenho saudades do seu esplendor, da felicidade do meu olhar, do sorriso só de pensar…

A Lua que me deste, a Lua em mim ficou! A Lua que te dei, a lua em ti ficou!




Oh como a magia da Lua me cativou! Oh como me envolveu!
Eu tinha tudo, tinha o sonho, tinha a magia, tinha a Lua, tinha… talvez no tempo inoportuno, talvez no momento inadequado, talvez no espaço errado, talvez…
…talvez haja o tempo oportuno, talvez haja o momento adequado, talvez haja o espaço certo, talvez…
…talvez numa outra noite a Lua volte a brilhar!


ass: ná




A Lua Que Eu Te Dei - Ivete Sangalo

Sem comentários: